Siga-nos Twitter Facebook Instagram
Invenção nos EUA aumenta visibilidade do motociclista
news
Foto: Divulgação

7/8/2012
O site Quirky.com, rede social colaborativa para a criação, produção e comercialização de produtos criados por pessoas comuns, apresenta um conceito de sinalização no capacete que poderá ser usado por motociclistas em breve.

Trata–se do Signal, uma faixa flexível de plástico e fibra óptica, com indicadores luminosos que funcionam como repetidores das luzes dos piscas e do freio, e que pode ser fixada na parte de trás do capacete.

A faixa sinalizadora repete os comandos da motocicleta por meio de ondas de radiofrequência (sem fio). Com o dispositivo no capacete, as manobras do motociclista ficam mais visíveis no trânsito das grandes cidades e nas rodovias.

O Signal é uma criação de Kevin Morse, de Michigan (EUA). Por enquanto não há informações sobre previsão de lançamento e quanto vai custar, mas quem achou a ideia interessante pode dar sua opinião e sugerir o preço na página da invenção no Quirky > http://www.quirky.com/products/249.

Aqui no Brasil, além da homologação para esse tipo de produto, a utilização do equipamento dependeria ainda de encontrar espaço suficiente na parte de trás do capacete, que já tem as faixas reflexivas e o selo de segurança do INMETRO.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Imprimir Link: Compartilhar:
topo
topo
SOLUÇÕES
Sport
Street
Custom
Triciclo
Entre em contato


(11) 2317.3388
Segunda a sexta
8h00 às 17:45h
Campanhas
100% Nacional Campanha Basta!