Siga-nos Twitter Facebook Instagram
Alta em roubo e furto de veículos chega a 17,28% em um ano.
news
Foto: Divulgação

26/10/2012
O Grupo Tracker registrou um aumento de 17,82% nas recuperações de veículos, no terceiro trimestre de 2012. Foram 1025 ocorrências, contra 870 no mesmo período do ano passado. Essa foi a terceira alta consecutiva no número de ocorrências.


Segundo o gerente de Rastreamento do Grupo Tracker, Jaime Baptistão Pirolla, uma das possíveis causas é o recorde de venda de automóveis, que aumenta a frota de veículos nas ruas. Outra possibilidade é a mudança da legislação do Código de Processo Penal, com o advento da Lei 12.403/2011 que entrou em vigor em 04 de julho de 2011. Com essa nova lei, pessoas que cometem crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso, pois os crimes ficaram passíveis do arbitramento de fiança por parte dos delegados. O acusado flagrado com um veículo roubado ou furtado é instruído por seu advogado a dizer que apenas receptou o bem. Com o pagamento da fiança, ele volta para as ruas e continua cometendo novos delitos”, explica Pirolla.

A empresa, que é a maior do país em rastreamento e localização de veículos, registrou alta em todos os segmentos. Os automóveis ainda lideram o ranking, com 652 ocorrências. O aumento em relação ao terceiro trimestre de 2011 foi de 15,19%. A categoria utilitários apresentou a maior alta: 28,14%, seguida de veículos pesados, com 18,02%. O índice de motos teve crescimento de 7,69%. Se compararmos com o segundo trimestre de 2012, houve recuo nas ocorrências envolvendo motocicletas. Registramos 34 recuperações entre os meses de abril, maio e junho e 28 entre julho e setembro. Ainda sim tivemos alta nos números gerais comparados com 2011”, ressalta Jaime.

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 23 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,6 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.







Fonte: Motokando.com

Imprimir Link: Compartilhar:
topo
topo
SOLUÇÕES
Sport
Street
Custom
Triciclo
Entre em contato


(11) 2317.3388
Segunda a sexta
8h00 às 17:45h
Campanhas
100% Nacional Campanha Basta!