Siga-nos Twitter Facebook Instagram
Acontece Fiscalização de velocidade das motos tem apoio da Anfamoto
news
Foto: Divulgação

31/10/2012
Em 12 anos, o número de motocicletas aumentou em 367% no Brasil. Em 2000, o total da frota era de 4 milhões, passando para quase 19 milhões em 2012. Infelizmente, a chegada de mais motos às ruas veio acompanhada de um crescimento no número de acidentes, sobretudo os fatais.

Por isso, a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) defende e luta por medidas que garantam a segurança dos usuários de motos e façam esses índices caírem.

É o caso de uma ação realizada em São Paulo. O indicador de motociclistas mortos no trânsito da cidade foi controlado por uma fiscalização maior da velocidade das motos.

Até 2011, os motociclistas se esquivavam do policiamento passando pelo meio das faixas de rolamento, onde não há radar.

Por isso, agentes da CET passaram a usar um equipamento portátil para flagrar e multar motociclistas que infringiam a velocidade máxima permitida.

Creio que seja uma medida necessária para conter o número de acidentes, afinal, no trânsito, é necessário respeito, não só com outros motoristas, mas também com a lei”, afirma Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto.

Após o incremento da fiscalização, a queda no número de acidentes fatais em São Paulo foi de 22,5% em relação a 2011. Enquanto no ano passado foram 364 casos, os primeiros oito meses deste ano registraram o menor número desde 2006, com 282 ocorrências.





Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Imprimir Link: Compartilhar:
topo
topo
SOLUÇÕES
Sport
Street
Custom
Triciclo
Entre em contato


(11) 2317.3388
Segunda a sexta
8h00 às 17:45h
Campanhas
100% Nacional Campanha Basta!